Olá linda...
Assim te chamo, porque creio que há muito não ouves isso, nem tão pouco lembras o valor disso.
Peço-te perdão por me intrometer, mas dói tanto em mim também te ver sofrer, por isso hoje decidi de vez por todas me mexer.
Te falar tem sido difícil, por isso preferi escrever, para que saibas que não podes te deixar morrer acelerando o futuro.
É inevitável notar que o teu relacionamento é de faixada, pois todas as vezes que cruzamo-nos, desvias o teu olhar por vergonha da tua cara estar tão manchada. Não, por favor, não negues isso. Eu sei o quanto ele tem te dado bofetadas e os hematomas provam isso!
Lembraste do dia em que cá chegaste? Teu brilho irradiava qualquer rua escura, teu sorriso era amável e cheio de ternura, e o teu olhar? Aaah, este reluzia de tanta doçura!
Eras a flor mais bela que ele arrancou, e disso todos nós soubemos porque ele até ao seu botão contou.
Eu soube o quão ele te acha mimada, diz que não fazes bem as tarefas de casa, porque não vales nada. Mas afinal, que princesa ele casou, a gata borralheira ou a Cinderela?
Nem te vou responder porque a verdade tu sabes, mas teimas tanto em continuar de olhos fechados. Mas a verdade repito, tu sabes.
Enquanto te escondes em casa arquitectando o melhor jantar, decoras o quarto com as melhores rosas, ele simplesmente te ignora e convida outras para apreciar o luar.
Não te sintas culpada, porque não cozinhas mal. Ele é que chega de estômago cheio, mas o teu medo de o confrontar é tão grande, que sempre reparaste que ele chega com o hálito forte, mas tu finges que não sentes.
Uma flor é linda quando bem cuidada, mas ele arrancou-te e só tem murchado.
Então, quero pedir-te que vás para aquele espelho que tanto conhece as tuas lágrimas, que muito viu tua cara amarfanhada, e o quão sabe o que está por detrás da cara maquilhada.
Peço que contemples a beleza da mulher que jaz em frente de ti. Porque espelho é espelho, nunca mente apenas reflecte.
Espero que depois de leres esta carta, não abras mais a porta para ele que tantas vezes fechou as portas na tua cara. Entenda que ele não irá mudar, para de te iludir que vocês fazem amor. Quanto na verdade, ele só aparece quando quer sacear seus desejos egoístas.
Tu és forte e de fibra, não porque levas porrada, mas porque és um diamante. E sinto muito por ele não saber cuidar de ti, e deixa-te maltratada.
Olha, a insegurança pode conduzir-nos ao mais fundo do abismo e carregar conosco aquele que apontamos como nosso elo mais fraco. Mas bem sabemos, que o insucesso de tanta vaidade, vira melancolia e pura maldade.
Então por favor, acredita que o amor é cego, mas o contrário disso é doença.
A ti ele maltrata, mas com as outras ele é um cavalheiro, amigo, atencioso e carinhoso...Mas na verdade, tu sabes que foi a ti que levou ao altar e prometeu ser fiel.
Por mais que não adiante nada o tanto que te falo, tu precisas agir e para frente caminhar.
De uma vez por todas mulher, aprenda a se valorizar!
Tu só precisas te amar, porque o doente é ele, então que vá se tratar.
Texto: Dorcas Tamele
Revisão: Melissa Dinda